Já parou para observar a Biblioteca Municipal em nossa cidade?

Por: Katiane Kath – JC Silvanópolis

Mesas, cadeiras, estantes, livros são principais itens para o bom funcionamento de uma biblioteca; mas não é só isso, é preciso uma acervo atualizado, um espaço com sossego, ótimo atendimento e um controle de entrada e saída de livros. Ela oferece todas as condições? Se sua resposta for não, infelizmente a biblioteca de sua cidade se enquadra na realidade da maioria das cidades do país.

Os passatempos preferidos da garotada nos dias de hoje são Tv, DVD, Internet, Computador, Games. Não é atoa que hoje os jovens que escrevem mal encontram dificuldade em redação e interpretação de texto.

A raiz do problema: falta de leitura, falta de livros não seria desculpa pois toda escola tem sua biblioteca, o que falta é o incentivo dos pais.

A biblioteca municipal de Silvanópolis teve inicio na escola Joanita de Souza depois mudou-se para prefeitura, devido a falta de espaço hoje está localizada próximo as novas instalações do Cras.

Entrevistamos a bibliotecária Benice Ferreira que afirma, a falta de computadores prejudica os estudo e pesquisas dos estudantes da cidade, já não há um acervo muito grande na biblioteca. De acordo com Benice os computadores que haviam sido entregues em 2009 foram retirados e não houve justificativa. Citou também que a primeira dama Luciana Carvalho Pereira fez uma visita e se comprometeu a providenciar novos computadores e transferir para sala ao lado proporcionando mais conforto aos frequentadores.

Segundo Adryele Guimarães que já frequentou a biblioteca, falta livros básicos de literatura por isso se desinteressou, falta um controle de entrada e saída de livros pois 10 anos atras havia mais livros, onde foram parar esses livros?

Elyane outra frequentadora disse que 80% da população não deve saber que a biblioteca está funcionando muito menos onde se localiza.

E você frequenta a biblioteca?

A Biblioteca Municipal funciona de Segunda a sexta das 07h às 11h e das 14h às 17h.

Está localizada na rua 23, na parte da frente da garagem da prefeitura e ao lado da Secretaria da Agricultura.