Em nota ao JC, ATS Informa que problema na qualidade da água em Silvanópolis está normalizado

Por Redação

Há dias em que a qualidade da água que chega as torneiras do município voltou a cair, alguns moradores até se manifestaram através de rede social para reclamar. Ana Patricia Jorge uma dessas moradoras do setor aeroporto postou um vídeo em seu perfil na rede social que mostrava a real consição dessa água, veja abaixo:

Houve também a manifestação de alguns vereadores, como Pedro Junior  que disse “O que essa empresa está fazendo com o nosso povo é uma falta de respeito”,  já o vereador Arismar chegou a dizer que só uma ação junto ao Ministério Público, traria uma solução. Na tarde de hoje sexta-feira(24) a empresa se manifestou.

Nota ao Jornal Cidade de Silvanópolis

“A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que na última terça-feira, 21, a equipe do órgão foi acionada para fazer a retirada de um vazamento. Para realizar o procedimento é necessário paralisar o sistema de distribuição de água.

Com a demanda de tempo para o término do serviço, a rede de distribuição ficou vazia. Com o retorno da água, a pressão fez com que os sedimentos no interior da tubulação se soltassem o que gerou alteração na turbidez. Este evento ocorre quando há falta de água. A ATS informa ainda que o sistema de tratamento é monitorado da captação à distribuição. Os laudos de qualidade apresentam consonância com a portaria 2914 do Ministério da Saúde.”

A empresa diz que já providencia a instalação de registros de descargas no final das redes de distribuição para solucionar o problema, e por fim, todo sistema de abastecimento e tratamento de água em Silvanópolis encontra-se normalizado.