Mais armas de fogo apreendidas e suspeitos presos pela PM em Paraíso e Gurupi

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de quarta-feira, 22, na cidade de Paraíso do Tocantins, um indivíduo de 26 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. No interior da residência onde o suspeito foi localizado os policiais encontraram uma espingarda calibre 28. O homem confessou aos militares que a arma havia sido furtada e que ele também havia cometido vários crimes na região norte do estado.

A PM recebeu informações que um grupo de indivíduos estaria utilizando entorpecentes em uma área verde da cidade, e dentre eles um fugitivo da região norte do estado. No local informado os policiais encontraram os suspeitos que tentaram fugir ao perceberem a aproximação policial.

As equipes realizaram o cerco e abordaram os três indivíduos. Questionados sobre a fuga o homem de 26 anos confessou aos policiais que já havia cometido diversos crimes na região norte do estado e também confessou o furto de uma arma de fogo que estaria escondida no interior de uma residência nas proximidades.

Na casa informada os policiais encontraram a espingarda, além de objetos de procedência duvidosa, uma máquina de cortar cabelos e cinco aparelhos celulares. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o indivíduo de 26 anos foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e os demais foram liberados.

Gurupi

Na noite do mesmo dia, já na cidade de Gurupi, a Polícia Militar prendeu mais um indivíduo, 20 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma motocicleta Trax JL 50 Q2 com placa adulterada, além de um revólver calibre 38 que havia sido dispensado em um lote baldio pelo acusado.

Inicialmente os policiais receberam informações sobre dois indivíduos em uma motocicleta que haviam efetuado disparos de arma de fogo contra outras duas pessoas em frente a um bar, localizado no Setor Santa Cruz. Uma equipe da PM já de posse dessas informações localizou os suspeitos na motocicleta, no Setor Waldir Lins. Eles empreenderam fuga ao perceberem a aproximação policial e o passageiro da moto lançou em um matagal um objeto semelhante à arma de fogo.

Os dois caíram do veículo e continuaram a fuga a pé, sendo interceptados e submetidos à busca pessoal. O homem de 20 anos estava acompanhado de um menor, 14 anos. O indivíduo confessou aos militares que estava de posse da arma de fogo, com a qual teria tentado matar um indivíduo no bar. Ele disse ainda aos policiais que comprou a arma na cidade de Brejinho de Nazaré. A arma foi posteriormente localizada pelos policiais. A motocicleta utilizada pela dupla estava com a as numerações do chassi e motor raspadas, e a placa adulterada. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O maior de idade foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e o menor depois de ser ouvido foi liberado.

 

Luana Barros – Ascom PMTO