Secretaria de Estado da Educação lança edição 2017 do projeto Observatório dos Adolescentes

A Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc) realiza nesta quarta-feira, 22, o lançamento do projeto Observatório dos Adolescentes – edição 2017. O evento acontece no Colégio Estadual São José, a partir das 14h, com a participação de representantes da comunidade local e das instituições parceiras, dentre elas a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca).

O objetivo do projeto é promover o envolvimento e o protagonismo juvenil entre os estudantes do ensino médio, visando o enfrentamento a violência contra os adolescentes por meio da participação e do desenvolvimento de políticas públicas educacionais. Serão atendidas escolas estaduais de Palmas, Araguaína e Gurupi.

Na programação do lançamento estão previstas palestra sobre bulliyng e um bate-papo abordando o Estatuto da Criança e do Adolescente. A Trupe da Cultura, formada por servidores da Seduc, também fará uma participação especial no evento tratando dos temas relacionados ao universo do adolescente por meio da música e do teatro.

 

Núbia Daiana Mota – Seduc/TO