Katia desmente boato sobre dilma ser candidata ao senado pelo tocantins

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) negou nesta terça-feira, 21, informação divulgada nas redes sociais e em alguns veículos do estado, sobre um suposto convite dela para que a presidente deposta Dilma Rousseff disputasse uma candidatura a senadora pelo Tocantins.

Em entrevista à agência AFP, Dilma, que foi destituída da Presidência da República no golpe parlamentar de 2016, mas manteve os direitos políticos, admitiu a possibilidade de disputar uma vaga no Senado ou na Câmara (leia aqui).

“A presidente cogitou pela primeira vez uma possível candidatura e os especuladores de plantão não deram trégua. Nunca declarei que sou candidata ao governo em 2018 e muito menos a presidente Dilma falou a respeito comigo. Sobre 2018 só falarei em 2018. Agora é hora de trabalho duro. Não é hora de politicagem. O Tocantins está precisando de resultados e não de campanha eleitoral antecipada”, disse Kátia Abreu ao T1 Notícias.

Segundo o site Folha do Bico, Kátia teria convidado Dilma para disputar uma vaga de senadora pelo estado, numa chapa majoritária em que ela, Kátia, seria candidata a governadora e teria o ex-governador Siqueira Campos, de 87 anos, como candidato à outra vaga no Senado.

 

 

Tocantins 247