Chuva forte provoca alagamentos e destrói rua recém inaugurada em Tocantinópolis

Na madrugada desta segunda-feira (20), a cidade Tocantinópolis e toda a região foi atingida por uma forte chuva torrencial. Vários prejuízos foram contabilizados: destruição de rua, alagamentos de casas e quedas de árvores. Com a tempestade, o Córrego Lajinha saiu do nível normal e atingiu a recém inaugurada Rua Alcides Miranda. A força da correnteza foi tão forte que acabou arrancando ao meio, parte da via. “Foi muito rápido, quando a chuva cessou um pouco, logo em seguida veio a “tromba d’água”, levando tudo que estava pela frente”, disse um morador que teve a casa alagada pela chuva.

A via de acesso que interliga a Rua da Lajinha à Rua Pedro Ludovico, com extensão de 122 metros, é uma alternativa para que os moradores tenham acesso e mobilidade aos demais logradouros do setor, porém, agora, encontra-se interditada pela Prefeitura. De acordo com prefeito Paulo Gomes (PSD), a Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura irá viabilizar um projeto para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

Por estar dentro das limitações do Lajinha, a Praça Maria Joaquina também foi atingida pelas correntezas. A água chegou a ultrapassar os muros de contensão que cercam o leito do Córrego. Com o impacto da água, plantas também foram arrancadas. Já na Vila Matilde, uma árvore caiu após não resistir aos fortes ventos provocados pela chuvarada. Na início da manhã, a Prefeitura foi acionada, onde posteriormente uma equipe se deslocou até o local para realizar a poda e retirada de galhos que impediam a trafegabilidade no local.

 

(Dirceu Leno – Surgiu)