Segundo curso de inseminação artificial em bovinos começa nesta terça-feira em Palmas

Dando sequencia as ações realizadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com as empresas, Alta Genetics do Brasil e Mundo Animal e Representação, começa nesta terça-feira, 21, a partir das 8h, mais um curso de inseminação artificial em bovinos, o segundo este ano. As aulas prosseguem até sexta-feira, 24, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

De acordo com a diretora de Pecuária da Secretaria da Agricultura, Érika Jardim a Seagro tem reforçado o convite para que técnicos participem dos cursos e que sejam instrumentos de apoio à produção. “O produtor quer e precisa de um técnico para apoiá-lo na produção e esse profissional precisa estar qualificado para atender as necessidades de uma produção com qualidade”, afirma.

A técnica de inseminação artificial é utilizada para melhorar o padrão genético dos rebanhos.  Os interessados devem ficar atentos e agendar sua inscrição para garantir a participação no próximo curso, que tem aulas teóricas e práticas. Contatos através do telefone 3218-2121 ou procurar a Diretoria de Políticas para Pecuária no endereço: 112 Norte, Av: NS-10.

Próximos cursos:

Março – 28 a 31

Abril – 17 a 20

Maio – 23 a 26

Junho – 27 a 30

Julho – 25 a 28

Agosto – 29 a 01-09

Setembro – 26 a 29

Outubro – 24 a 26

 

Eliane Tenório  – Seagro/TO