Atleta do Tocantins vence a 47ª Corrida de Reis de Brasília

O araguainense Antônio Wilson, mais conhecido como Toin, venceu a 47ª edição da Corrida de Reis de Brasília, disputada no sábado, 18. O corredor do Estado venceu a prova com o tempo de 30 minutos e 22 segundos, seguido de Flávio Henrique Guimarães de Andrade, que alcançou a segunda colocação, dez segundos atrás. O terceiro colocado foi o atleta Jormem Freire Nascimento, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 30 minutos e 35 segundos.

Pela vitória, o atleta tocantinense da equipe Pé de Vento, de Petrópolis (RJ), e do Exército Brasileiro faturou a quantia de R$ 3 mil. Esta foi a sua quinta participação e o melhor resultado obtido na Corrida de Reis de Brasília.

A edição deste ano contou com mais de 16 mil atletas que disputaram a 47ª Corrida de Reis. Eles percorreram o Eixo Monumental em trajetos de 6 e de 10 quilômetros, incluindo categorias para pessoas com deficiência.  Após a corrida, Antônio Wilson fez questão de frisar que a vitória foi especial, pois começou a correr em Brasília,  e também onde conseguiu suas primeiras conquistas e oportunidade profissional. Hoje, Toin mora em Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas gosta de afirmar que defende as cores do Tocantins. “Posso não estar morando em Araguaína, mas onde estiver sempre estarei levando e falando o nome do meu estado”, finalizou o campeão.

2017

Esta foi a quarta corrida que já participou em 2017. No dia 15 de janeiro, correu em Brasília, uma prova de 10 km, e foi segundo lugar registrando o tempo de 30 minutos e 15 segundos. Depois participou da  Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro, em que terminou em 10º lugar, com o tempo de 31 minutos e 37 segundos. Ainda neste ano, ele já havia vencido a Copa Estadual de Cross Country, no final do mês de janeiro, no Rio. Ele venceu a prova dos 10 km, cravando o tempo de 32 minutos e 51 segundos.

Classificação Elite masculino
1º – Antonio Wilson Sousa Lima – 30min22s
2º – Flávio Henrique Guimarães Andrade – 30min32s
3º – Jormem Freire Nascimento – 30min35s
4º – Pablo Fagundes da Costa – 33min44s
5º – Valdir Sérgio de Oliveira – 33min54s

 

Reinaldo de Jesus Cisterna – Seduc/TO