Lutadores do Tocantins são destaque na Copa América de Taekwondo

A Seleção Tocantinense de Taekwondo, que contava com uma delegação formada por 13 atletas, foi um dos destaques da Copa América da modalidade disputada em São Paulo. No torneio havia lutadores da Argentina, Paraguai e Uruguai, além de vários estados do Brasil. Ao todo os atletas que representaram o Tocantins trouxeram 12 medalhas – sendo cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes.

No grupo tocantinense estava Avella Borges, faixa preta em karatê e uma das principais lutadoras do estado. A atleta conquistou um ouro e uma prata na competição internacional que foi realizada entre os dias 9 e 12 de fevereiro.

– Foi o resultado de muito treino, eu me preparei bastante para trazer esse título e consegui – disse Avella.

O desempenho da equipe tocantinense foi destaque no torneio pela quantidade de medalhas conquistadas e pelo fato de ter levado lutadores do infantil até a categoria máster para competir. A delegação, assim como outras, conquistou um troféu pela boa participação.

Entre os lutadores mais experientes que compunham a equipe do Tocantins estava Levih Bastos. O atleta já havia participado da Copa América de Taekwondo, em 2015, e tinha sido campeão. Ele repetiu o feito neste ano, na categoria máster até 80 kg.

– Muito trabalho né, o final de ano é complicado para a gente está treinando e a principal competição é no começo do ano, no início da temporada, mas foi muito bom – comentou o atleta.

 

JF