Os 6 apps mais legais nesta semana – 18/02

Veja quais foram os melhores apps para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana

São Paulo – O destaque da nossa galeria desta semana é o Superplayer. O aplicativo de música agora conta com assinaturas que oferecem a comodidade de sincronizar playlists no seu smartphone para que seja possível ouvir tudo offline. Além dele, testamos mais cinco apps para fotos, gestão de bem-estar e para acelerar o seu celular. Confira a seguir.

Superplayer

superplayer-app-musica

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Superplayer é um aplicativo de playlists musicais, que são transmitidas diretamente da internet para o seu smartphone. Nesta semana, ele ganhou opções de assinatura, sendo que uma delas permite baixar três playlists para seu aparelho mediante mensalidade de 8,90 reais, enquanto a outra funciona aos moldes dos concorrentes Spotify e Netflix e permite o funcionamento do streaming sem propagandas e o download ilimitado de listas musicais.

O acervo da empresa de 3 milhões de músicas para você ouvir. O foco dos apps é nas playlists. Por isso, não dá para ouvir um álbum completo. Confira mais detalhes nesta reportagem.

Pulso Livre

pulso-livre-aplicativo-saude

Grátis, em português, para Android e iPhone

Este aplicativo quer ajudar você a construir hábitos saudáveis. Você pode registrar suas refeições nele, por texto ou com fotos do seu prato. Além disso, ele também oferece marcadores de largura de cintura, peso e pressão arterial. A ideia é que você use o app para ficar atento à sua saúde. Por isso, ele manda também dicas de postura e alongamentos para fazer durante o dia. Por fim, o mais inusitado: o usuário pode cadastrar o e-mail do seu cardiologista para enviar a ele atualizações sobre a sua saúde.

Nero TuneItUp

app nerotuneitup

Grátis, em português, para Android

O Nero TuneItUp é um otimizador para o seu smartphone. Ele permite realizar uma limpeza na memória RAM do aparelho, fechando os processos ativos em segundo plano, e também analisar quais apps estão tomando muito espaço de armazenamento. Também é possível apagar “vestígios”de apps, como cache e histórico de ligações. Se você usava o Nero Burning Rom para gravar CDs e DVDs no passado, saiba que o app é da mesma empresa.

Monitor de Frequência Cardíaca

monitor-de-batimentos-cardiacos-app

Grátis, em português, para Android e iPhone

Este aplicativo é interessante para quem não possui algum smartphone topo de linha recente da Samsung, como os Galaxies S5, S6 ou S7. Ele utiliza a luz da sua câmera para medir o fluxo sanguíneo do seu dedo e, a partir das informações coletadas, estimar o seu batimento cardíaco no momento. Na versão paga do app, você pode ver gráficos das medições. A assinatura custa 30 dólares por ano.

Lightning

lightning-app-browser-android

Grátis, em português, para Android

O Lightning é uma alternativa ao Google Chrome no Android. Ele se apresenta como um browser veloz e cumpriu a promessa em nossos testes. A gestão de abas é simples e intuitiva, como no Firefox. A tradução do app pode ser um problema, já que ele está em português de Portugal e você se depara com opções como “novo separador” para abrir uma nova aba ou “Partilhar” para compartilhar um link. Porém, algo legal é que você pode adicionar atalhos para os sites que mais acessa direto à sua tela inicial e ele aparece como se fosse o ícone de um app.

Photo Studio

photo-studio-app

Grátis, em português, para Android

O Photo Studio funciona como uma central de edição de fotos no seu smartphone. Ele pode gerar colagens com várias fotos, bem como adicionar recursos a elas, como textos e adesivos virtuais. Há várias opções de personalização disponíveis para download no app. Algumas funções dele, como câmera e e Collage+ apontam para outros aplicativos grátis na Google Play Store, o que frustra expectativas no primeiro uso – especialmente se você estiver sem espaço no celular para novos aplicativos.

 

 

Lucas Agrela – Exame