DPVAT: Mutirão em Araguaína contabiliza 62% em acordos

O Juizado Especial Cível de Araguaína realizou, no último dia 13 de fevereiro, um mutirão de audiência de conciliação e instrução de ações de responsabilidade civil relacionadas ao seguro DPVAT. Ao todo 199 audiências foram realizadas, sendo que 62% delas terminaram em acordo.

Conforme balanço divulgado nesta sexta-feira (17/2), 146 processos tiveram julgamento definitivo durante o mutirão, o que corresponde a 71,56% das audiências realizadas.  Deste total, o acordo foi possível em 127 processos, totalizando R$ 435.293,60.

Ainda de acordo com o balanço, apenas cinco audiências previstas do total de 204 não foram realizadas, sendo três suspensas a pedido do autor e outras duas redesignadas.  Em outros 53 casos, não houve acordo e os processos seguem na justiça para julgamento.

Para o juiz Deusamar Alves Bezerra, titular do Juizado Especial Cível em Araguaína, o resultado do mutirão foi bastante produtivo e a meta é realizar uma mobilização como esta por mês. “Desta forma damos mais celeridade ao processo”, afirmou.

 

Paula Bittencourt – Cecom TJTO