8ª Semana da Água será voltada para a proteção das nascentes

Reunião de planejamento para a realização da 8ª Semana da Água O planejamento para a realização da 8ª Semana da Água inicou nesta sexta-feira, 17, com a primeira reunião envolvendo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e os parceiros responsáveis pela execução do evento. O encontro ocorreu na sala de reuniões da secretaria.

Para a 8ª Semana da Água os envolvidos elegeram um tema principal, sendo Proteção de Nascentes, cujo lema é Recuperação de Nascentes: mais árvores, mais água. A programação será realizada de 18 a 25 de março de 2017.

Segundo a técnica da Semarh Goreth Cordeiro, para este ano estão previstas ações como seminário, palestras, atividades ambientais, entre outras. “Cada parceiro será responsável por uma ação para que possamos atingir um público maior e despertar para a reflexão e importância da preservação das nascentes”, explicou.

A data do evento, segundo a técnica, é alusiva ao dia 22 de março, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Água, criada em 1992 e que visa a discussão sobre o tema hídrico. Durante a Semana também será divulgado o 8º Fórum Mundial da Água, que deve acontecer de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília.

Parceiros

A Semana da Água é realizada pela Semarh em parceria com diversos órgãos: Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil,  Associação Água Doce, Ecoterra, Investco, Prefeitura de Palmas, Energisa e outros.

 

Ascom Semarh/TO