Alunos da Escola Estadual João Aires realizam apresentações durante as festividades dos 25 anos de Palmeirante

Estudantes da Escola Estadual João Aires Gabriel, em Palmeirante, participam neste sábado, 18, das atividades cívicas e esportivas em comemoração ao aniversário de 25 anos do município. O objetivo é, além das comemorações, trabalhar a interação entre estudantes, comunidade e familiares, de forma didática.

Todas as apresentações realizadas pelos alunos visam ressaltar eventos históricos, conquistas importantes, compartilhar experiências, e apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido no âmbito escolar. Mais de 500 alunos do Ensino Fundamental e Médio e profissionais da educação participarão de um desfile cívico que acontece às 5h nas principais ruas da cidade. Às 8h será realizada a abertura oficial das comemorações com o hasteamento das bandeiras em frente à Câmara Municipal.

Para a diretora da escola estadual, Urana Pereira da Silva, o envolvimento dos estudantes nas atividades é um momento em que levamos nossos alunos trabalhar o conhecimento, no exercício da cidadania, da valorização da cultura.

“Nesta ação trabalharemos sobre o respeito, o coleguismo, a interação, assim como a importância dos valores cívicos, dos símbolos e bandeiras nacionais e regionais, em forma de colagens, pinturas e cartazes. Os trabalhos serão expostos para estimular reflexões sobre patriotismo, moral e ética com a promoção de atividades relacionadas ao tema”, explicou a diretora.

Os estudantes participam de competições como corrida ciclística, campeonato de futebol, futsal, e vôlei que serão acompanhadas e orientadas pelo professor de educação física, Jocimar Ramalho do Nascimento. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.

As ações visam colaborar no processo de aprendizagem dos alunos, uma vez que propõe de forma dinâmica e atrativa a conhecer a história do município, sua cultura e auxiliar no seu desenvolvimento para sua valorização e preservação. O cronograma de atividades em comemoração ao aniversário de Palmeirante segue até segunda-feira, 20.

 

Thaís Souza – Seduc/TO