Em Brasília, governador do Tocantins busca apoio do ministro Blairo Maggi para Agrotins e lançamento do “Agro+ TO”

Governador Marcelo Miranda e ministro Blairo Maggi em recente audiência em Brasília (foto: Mapa/Divulgação)

Com agenda prevista para esta quarta-feira, 15, em Brasília, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, terá audiência às 15 horas com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. De acordo com a assessoria do governador, “no Ministério da Agricultura, Marcelo Miranda deverá apresentar demandas relacionadas à realização da 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017), que será de 9 a 13 de maio, e ao setor da pesca”.

Nas últimas duas edições da Agrotins o Ministério da Agricultura, sob a gestão da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), destinou R$ 1,8 milhão para o evento.

 

O Norte Agropecuário apurou que Miranda, além de apresentar demandas em relação à Agrotins, fará convite ao ministro para participar da feira. E, no evento, deve ser lançado o programa Agro+, que foi adiado em novembro de 2016 após a deflagração da operação “Reis do Gado”, da Polícia Federal, que teve como foco o governador, um secretário de Estado e familiares.

Recentemente, com exclusividade, o Norte Agropecuário divulgou que o governo do Estado retomou as conversações para a realização do Agro+ no Estado. E que o evento seria durante Agrotins deste ano.

Ainda conforme apuração do Norte Agropecuário, caso Blairo Maggi participe da abertura da Agrotins ele “quebrará um tabu” de cinco anos. Isso porque em 2012 foi a última vez que um ministro da Agricultura abriu a feira.

NO SUPREMO

O governador também terá audiência às 18h30, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, solicitada pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

 

(Com informações da SecomTO)