TV Assembleia passa a operar em novo canal a partir do dia 16

Outra forma acessar a programação é pela TV a cabo NET, canal 9,

A partir da próxima quinta-feira, 16, a TV Assembleia será sintonizada com uma nova frequência no sinal aberto digital. Agora, o cidadão tocantinense poderá assistir à programação pelo canal 44.2. A modificação é apenas na frequência do sinal, anteriormente sintonizado pelo canal 61.2. Outra forma a acessar a programação é pela TV a cabo NET, canal 9, com qualidade HD de som e imagem.

O conteúdo continua o mesmo, ou seja, a prioridade é a transmissão dos trabalhos parlamentares ao vivo, durante as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes e demais eventos do legislativo, além da exibição de conteúdos culturais e informativos.

A TV Assembleia faz parte de um projeto de democratização da informação, destinado a levar conhecimento, cultura e lazer aos tocantinenses. Os primeiros estudos para sua implantação começaram ainda em 2006; e em maio de 2012, o Ministério das Comunicações concedeu ao Legislativo tocantinense o canal 61, assegurando a implantação, em formato digital, da TV Câmara, TV Senado e TV Assembleia.

Em junho de 2013, a TV Assembleia começou a operar em caráter experimental, transmitindo ao vivo as sessões plenárias do Poder Legislativo. Em seguida, no dia 20 de outubro do mesmo ano, a emissora passou a funcionar de forma definitiva e oficial.

 

Penaforte – AL/TO