Jiboia aparece em refeitório do IFTO em Araguatins e surpreende alunos

Chuvas fazem com que cobras busquem refúgio em áreas urbanas. Funcionários devolveram serpente à natureza em matagal próximo.

Uma jiboia de mais de dois metros apareceu no refeitório do campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Araguatins, no extremo norte do estado. A cobra se enrolou em um corrimão e surpreendeu quem passava pelo local. Muita gente parou para tirar fotos e admirar o animal. No período chuvoso as cobras procuram abrigo dos terrenos alagados e por isso é mais comum elas serem vistas em áreas urbanas nesta época.

A aparição aconteceu logo cedo, por volta das 8h30 da manhã, quando as aulas ainda estavam começando. Uma aluna comentou nas redes sociais que a serpente já havia aparecido antes, próximo ao auditório do campus.

Os próprios funcionários da unidade retiraram a jiboia do local e devolveram ela à natureza. “Ela foi devolvida à natureza em perfeito estado, foi muito admirada por muitos alunos, pelo fato de ser muito bonita, eu mesma me surpreendi quando vi”, comentou a estudante Lusimara Gomes na internet.

O IFTO de Araguatins fica em uma área de mata, próxima ao rio Taquari. O caso foi no sábado (11). A Polícia Ambiental e os Bombeiros não chegaram a ser acionados.

Estudantes ficaram surpresos com o tamanho e a beleza da jiboia (Foto: Folha do Bico/Divulgação)

Estudantes ficaram surpresos com o tamanho e a beleza da jiboia (Foto: Folha do Bico/Divulgação)

 

folha do bico