Mais 27 trabalhadores concluem capacitação oferecida pelo Sine

Mais 27 trabalhadores concluem capacitação oferecida pelo Sine “Aprendi no curso que existem vários tipos de clientes, e que alguns são bem mais detalhistas que outros e precisamos identificar quem é o nosso cliente, para fazermos uma boa abordagem e um atendimento personalizado”, dessa forma, Marcos Henrique Lima, aluno do curso de Autogestão e Atendimento ao Cliente, enfatizou as mudanças que implementará, a partir de agora, no modo de acolher seus clientes internos e externos.

Totalmente gratuito, o curso com carga horária de 20 horas, foi promovido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Gerencia de Qualificação e Capacitação Profissional do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e capacitou 27 pessoas.

Um dos instrutores responsáveis por ministrar as aulas, Floriano Gomes, falou sobre o conteúdo programático exposto, e como os alunos participantes saem mais preparados para lidarem com o cliente. “Alguns buscam vaga no mercado de trabalho, outros querem melhorar seu conhecimento e currículo, tem ainda quem deseja abrir seu próprio negócio; mas todos saem daqui muito mais preparados e capacitados a se autogerir diante dos clientes”, afirma o instrutor.

A capacitação, que aconteceu no auditório do Sine, com inicio na segunda-feira, 16 e encerramento nesta sexta-feira, 20, foi o primeiro a contar com a palestra preventiva de Introdução à Segurança do Trabalho, que agora estará inserida na programação de todas as capacitações e qualificações promovidas pelo Sine.

Sine tem uma agenda constante de cursos

Os trabalhadores interessados em participarem das capacitações podem procurar as agências do Sine no Centro e Taquaralto, das 8h às 18h, para realizarem suas inscrições. São necessários idade mínima de 16 anos e apresentação de documentos pessoais. As aulas são ministradas na unidade central das 14h às 18h.

Os cursos oferecidos são Autogestão em Atendimento ao Cliente; Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho; Marketing Pessoal e Relações Interpessoais no Trabalho

 

Claudio Duarte – Ascom Setas/TO