Classificados para o Pronera serão entrevistados nos dias 20 e 23

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulga o resultado do processo seletivo para o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e informa que as entrevistas dos candidatos classificados serão realizadas nos dias 20 e 23 de janeiro.

Foram selecionados professores, coordenadores pedagógicos, monitores bolsistas e cozinheiros, para o período noturno das seguintes escolas do campo: ETIs Luiz Nunes de Oliveira, Professora Sueli Reche e Marcos Freire. Em Palmas, o público-alvo do Pronera são jovens e adultos moradores dos projetos de assentamentos e acampados da reforma agrária.

Entendendo o Pronera

O Programa apoia projetos de educação voltados para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária e tem como público-alvo jovens e adultos de assentamentos. O objetivo é democratizar a educação, dando acesso a cursos de educação básica (alfabetização, ensinos fundamental e médio), técnicos profissionalizantes de nível médio e cursos superiores e de especialização, àqueles que não podem frequentar uma unidade escolar na zona urbana.

O Pronera também capacita educadores para atuar nos assentamentos e coordenadores locais – multiplicadores e organizadores de atividades educativas comunitárias.

 

Redação Semed